Notícias

Festa della Repubblica dell’Ambasciata d’Italia a Brasilia

-31/05/2021

 

JOVENS ARTISTAS PELA MUSICA ITALIANA

em cena para a Festa da Republica Italiana oferecido pela Embaixada Italiana em Brasilia

 

2 e 3 JUNHO

às 18,00

no  CANAL YOUTUBE da EMBAIXADA

 

Para celebrar a Festa della Repubblica Italiana do dia 2 junho 2021, a Embaixada da Italia em Brasilia promove dois eventos culturais on-line que serão transmitidos pelo canal do YouTube da Embaixada, respectivamente dia 2 e 3 junho, às 18.00 horas.

O espetáculo “Giovani artisti per la musica italiana” confia o palco virtual da Festa da Republica ao entusiasmo e compromisso dos jovens talentos da cidade de Brasilia.

Quarta-feira, 2 junho às 18.00 é encenado o show  “Arie d’Opera”, gravado no Teatro da Escola de Musica de Brasilia. Estrelando a jovem soprano Manuela Korossy e o tenor Arthur Felix, acompanhados ao piano por Deyvison Miranda, que irão propor algunas das mais notáveis arias da Opera italiana, numa viagem virtual pelas notas de Puccini, Donizetti e Verdi. “Estou profundamente feliz por testemunhar a grande paixão con que estes jovens de extraordinário talento, nos seus 20 e poucos anos, abraçam a tradição da ópera italiana, e portanto a nossa lingua e cultura. Agradecemos e desejamos à eles um futuro de muito sucesso”, declarou o Embaixador da Itália em Brasilia, Francesco Azzarello.

Quinta-feira, 3 junho, às 18.00, será a vez do show “Serenata Solidária”, gravado no explêndido cenário da Sala Nervi da Embaixada. Os protagonistas, pelo segundo ano consecutivo, 15 jovens artistas do Instituto Reciclando Sons, que há 20 anos atua na comunidade da Cidade Estrutural de Brasilia com uma formação musical de crianças e adolescentes. Este momento de convivio nos permitirà, mais uma vez, nos unirmos num abraço virtual de solidariedade em apoio à campanha “Nos Ajude a ajudar” em beneficio das familias da Comunidade”, disse o Embaixador Azzarello, agradecendo a responsável do Instituto, Rejane Pacheco, pelo seu extraordinário empenho e paixão.

Ótimos espetáculos à todos!